top of page
Buscar

Favoritos do mês: Fevereiro 2023

Fevereiro só tem menos 2/3 dias que os restantes meses, mas sinto que passou tão mais rápido! Não consegui fazer tudo o que queria, pois, quando dei conta, já estávamos no fim do mês. Em março terei que me focar mais, já que acaba por ser frustrante este sentimento de não alcançar os nossos objetivos!


Ainda assim, fevereiro trouxe-me vários momentos de partilha, não fosse este o mês de amor: desde jantares com amigas, uma ida a uma escape room, conversas importantes e momentos de main character enquanto lia ao sol. Alguns destes episódios ficam comigo, outros partilho convosco nos meus favoritos de fevereiro:



Bem, não é novidade que os géis de banho da Rituals são os meus favoritos. Em fevereiro decidi experimentar um novo, uma edição especial chamada Love. O cheirinho a rosa selvagem e jasmim é maravilhoso, delicado e feminino! Perfeito para a primavera!

Imagem retirada do site da Rituals


Estava com desejos de uma massinha de trufa, mas não encontrei nenhum creme de trufa nos supermercados a que fui. No entanto, deparei-me com este azeite e decidi experimentar. Que delícia! Tem mesmo o sabor a trufa e ficou ótimo com esparguete e cogumelos! Também – à gulosa – decidi molhar um pedacinho de broa no azeite e…divino!

Imagem retirada do site da Gallo


Já tenho Tik-Tok há algum tempo, mas logo depois de instalar, o algoritmo decidiu mostrar-me apenas vídeos portugueses e de temas completamente variados, mas em que eu não tinha interesse. Finalmente - “Lisboa, Portugal, conseguimos” – o Tik-Tok decidiu mostrar-me vídeos que realmente me interessam e de criadores de conteúdo de várias partes do mundo. Já consigo ver vídeos do BookTok sem ter de procurar, ou rotinas aesthetic, ou body positivity … um novo mundo se abriu e estou a adorar!



Ir à dentista

Bem, não é bem ir à dentista que faz parte dos meus favoritos. Mas sim, a minha dentista! A Pilar é oficialmente a minha dentista e eu não podia recomendar mais: ela é super meiga, está sempre preocupada se está a magoar, dá conselhos sobre como proceder depois dos tratamentos e trata muito bem dos nossos dentinhos. Sempre que vou ao consultório, sinto um orgulho muito grande, pois ela está a fazer uma caminhada extraordinária! É tão bom acompanhar o seu caminho desde os 8 anos!



Momento main character

Isto é, o meu momento protagonista, como vemos nos filmes ou lemos nos livros. Estava sentada sozinha na esplanada traseira de um cafezinho que gosto muito. Fazia sol, mas corria uma briza fria, tal como eu gosto. Pedi umas panquecas e um cappuchino, enquanto lia um livro. Estava tão entretida e contente, até um passarinho chamar a minha atenção e eu perceber que estava a ter o meu momento protagonista. Na verdade, não somos todos os protagonistas da nossa história?



Recomendação: Everybody has a secret

Também um dos favoritos, mas em jeito de recomendação. O podcast “Everybody has a secret” baseia-se em revelar os segredos dos seus ouvintes – bem, daqueles que escrevem uma carta para lá. E que segredos! Desde a mulher que anda com namorados de amigas, da filha que descobre que o pai é um sugar daddy, à estudante que se envolveu com o pai de acolhimento. A minha veia de coscuvilheira adora descobrir estes segredos e pensar em cada situação. Aconselho!



Espero que Fevereiro tenha sido carinhoso convosco, que se tenham sentido amados e tenham amado! Desejo-vos um mês de março cheio de alegrias!

bottom of page