Post Convidada: Pilar Alves
Já há uns anos que tinha o objetivo de fazer uma viagem na época do Natal. Na impossibilidade de ir mesmo no mês de dezembro, eu e o meu namorado decidimos que seria no início de 2023. Rumamos à cidade fria de Londres, que nos recebeu da melhor maneira.
Não é a primeira vez que visito a capital inglesa, e poderia falar de várias coisas, mas hoje o menu é: restaurantes. Ao almoço optamos por restaurantes mais práticos, que nos permitissem não perder muito tempo e assim conseguir aproveitar o dia ao máximo. Por sua vez, ao jantar, fizemos uma breve pesquisa e reservamos antecipadamente aqueles ou que já nos tinham recomendado, ou que nos suscitaram maior interesse.
Na primeira noite, e como comemoração de um dia especial, que é aliás como vos recomendo para visitar este restaurante, fomos ao Sexy Fish. Este é um restaurante asiático e todo o ambiente representa isso mesmo: muitos vermelhos, baixa iluminação e arte nas paredes. Experimentamos pratos diversos, desde peças de sushi ao rib-eye, e estava tudo maravilhoso, como aliás toda a experiência foi. Não posso deixar de mencionar uma das melhores sobremesas de toda a viagem - os cinnamon doughnuts (experimentem!). Todo o atendimento foi bastante personalizado, o ambiente caracterizava-se por ser intimista e exclusivo, como se refletiu no valor pago.
Deixo a dica para almoço no Borough Market, caso passem por perto, pois é um local muito agradável e tem inúmeras opções de “comida de rua”. No nosso caso optamos por um risoto de cogumelos selvagens, que apesar de estar bastante concorrido, valeu a espera, uma vez que é feito na hora e o sabor fala por si.
Segundo jantar da nossa estadia em Londres e desta vez foi no Gloria Trattoria que nos deliciamos. Um restaurante italiano, acolhedor e com muitas flores. Partilhamos de entrada focaccia e burrata, e de seguida eu optei por carbonara e ele por bolonhesa. Por último, terminamos o jantar com um ótimo tiramissu. Estava tudo bom, apesar de não achar imperdível.
Outro restaurante que nos recomendaram foi o Clos Maggiore, no famoso Convent Garden, um restaurante europeu moderno. Caracterizado por um charme inacreditável, todo o ambiente envolvente é inesquecível e toca-nos de uma forma especial. A comida por sua vez, apesar de mais gourmet, estava simplesmente deliciosa. É um restaurante que recomendo sem dúvida.
Último jantar em Londres e de uma forma mais descontraída, decidimos visitar o Mercado de Natal de Leicester Square, onde comemos um cachorro e umas mini pancakes de sobremesa. Aproveitamos para dar uma voltinha e conhecer as atrações e as tendinhas típicas desta altura. Btw, Londres estava cheio de mercados de natal, o que dá uma vibe incrível à cidade.
Como forma de despedida, fomos à conhecida cadeia The Breakfast Club para um belo brunch. Este em específico era vegan e vegetariano por isso comi pela primeira vez fake bacon, e o que posso dizer é que não fica nada atrás do original! Comemos tosta de abacate, ovos benedict e panquecas - estava tudo soberbo! Não deixem de visitar quando lá forem!
Honorable mention: se tiverem oportunidade visitem também a Peggy Porschen, que, para além de bolos e cupcakes giros e deliciosos, toda a decoração é uma fofura e um mundo encantado de bonecas, que é renovada a cada estação do ano.
São estas as recomendações, que por experiência própria, vos indico. Espero que vos venha a ser útil e que, quando lá forem, aproveitem tanto quanto eu!
Um beijo,
Pilar
ความคิดเห็น