Como forma de celebrar o dia de S.Valentim aqui no blog, perguntei a 15 pessoas o que é o amor.
“É ver alguém como um porto de abrigo/ porto seguro. É respeitar o espaço de cada um, mas acima de tudo é respeitar-mo-nos como pessoa individual! A forma mais bonita de amor é o respeito!”
“Amor é estar lá para a outra pessoa.”
"Amor é quando a pessoa entende verdadeiramente o significado da frase: "a gente vai passar por muita coisa mas vamos superar todas lado a lado""
“Para mim o amor é suporte, é o que nos faz manter vivos e com esperança que o mundo é um sítio bom. É saber que no fim de um dia mau, teremos sempre alguém que nos ama e que estará sempre ao nosso lado para nos deitar a mão. É saber que por muitos defeitos que tenhamos, haverá sempre alguém que verá um lado bom em cada um deles. É saber que nunca estaremos sozinhos!”
“Amor é sentirmo-nos em casa no abraço do outro”
“Para mim, amor é leveza. É não te preocupares, é rires sem perceberes porquê, é olhares para alguém e sentires felicidade, é uma conexão que se sente. É algo natural, bonito e que cada vez mais está a ser substituído por pressões, constantes validações, publicações nas redes sociais!”
“Amor é estar confortável em silêncio.”
“O amor é estranho porque chega a ser o melhor sentimento do mundo, ainda que por vezes se confunda com o ódio… é um limiar tão curto! Ainda assim, toda a gente devia sentir o privilégio de amar e ser amado.”
“O amor é chegar a casa e ter a lareira acesa! Para mim que não sei nadar, o amor é um bocadinho de mar morto onde podes tirar o pé com certeza que não vais afundar.”
“Considero que o amor (entre casais) começa sempre pela atração, seja ela física ou psicológica. É necessária a existência do desejo por uma outra persona, considerando que o sentimento é compartilhado, para que a relação aconteça de forma natural e instintiva. No entanto, e no meu ponto de vista, a atração psicológica sobrepõe-se à atração física. Na existência de uma atração psicológica, a relação tem mais chances de durar um maior período de tempo. O carácter e o intelectualidade são fulcrais.”
“Amor é o presente que a vida nos dá sem perguntar.”
“Para mim o amor é um sopro de ar quente, uma batida um pouco mais acelerada, uma agradável sensação no corpo. É sentir que o coração está tão quentinho, que a qualquer momento pode explodir. É saber que um abraço apertado nunca é só um abraço apertado. É saber que um amo-te vem com toda a força da palavra, e que é normal, às vezes, ter medo de a dizer. Amor é a incerteza de saber o tamanho daquilo que se sente.”
"Para amar os outros temos que nos amar primeiro."
“Se nos apaixonarmos pela alma antes do corpo...conhecemos o verdadeiro amor. Almas gémeas existem mesmo.”
"O amor é uma coisa bastante ampla para definir tão brevemente, mas também não sei se seria capaz de o definir. Sei que é essencial para a vida. Apesar de ele não nos prazer só coisas, penso que é ele que nos motiva a continuar".
Comments