top of page
Buscar

Shine bright like a diamond: Nabla review

Acho que se pode dizer que sou uma make-up lover reformada. Em 2016/2017 comecei a interessar-me por maquilhagem, a explorar e experimentar produtos e a (efetivamente) maquilhar-me. Via reviews, novos lançamentos, acompanhava vídeos e tentava recriar em mim.


Com a pandemia, o interesse pela maquilhagem foi-se perdendo e o mundo da skin-care começou a ocupar esse espaço. Ainda assim, e embora não o faça todos os dias, continuo a maquilhar-me - e às minhas amigas esporadicamente. No final do ano 2022, percebi que me faltavam alguns produtos. Sendo que a maquilhagem passou a ser uma coisa que uso de vez em quando, deixou de fazer sentido comprar alguns produtos mais caros, pelo que andei a navegar pela internet à procura de novas adições. E é desses produtos que vos venho falar hoje.


A Nabla é uma das minhas marcas de maquilhagem favoritas – acreditem que já experimentei muita coisa, principalmente quando trabalhei na perfumaria. Confessem, não nos interessa muito se um produto é bom e barato, mas é super feio, não é? A Nabla é a marca com melhor qualidade-preço que conheço, que aposta em bom packaging, tornando os produtos mais apelativos. Para além disso, é uma marca cruelty-free – que não testa em animais, nem vende em países onde é obrigatório testar – e cuja maioria dos produtos é vegan. A grande parte dos produtos serem produzidos em Itália também é um ponto favorável – face à obrigatoriedade de pagamento de salários justos aos trabalhadores -, sendo que os restantes produtos são fabricados na Alemanha e na Coreia.


Quando fiz a minha encomenda (através do site da marca), alguns produtos estavam em promoção, pelo que consegui comprar tudo o que me faltava. Eis a minha opinião:


A minha amiga Eduarda tem uma paleta de glitter da Too Face que me deixou de queixo caído quando a vi em agosto. Foi essa a reação que tive quando vi esta da Nabla! Lembrei-me logo da da Eduarda e soube que era o destino. Eu proibi-me de comprar mais paletas, mas abri uma exceção para esta, porque…GLITTER! Existem 3 variações desta paleta, mas esta foi a que me fez mais sentido comprar, principalmente por causa do glitter branco. Muitas pessoas sentem a necessidade de utilizar cola com paletas de glitter, mas não senti que fosse necessário com esta. Apliquei o produto com os meus dedos e funcionou muito bem. As cores são maravilhosas e devem funcionar muito bem numa saída à noite, já que o glitter brilha imenso.


O que mais gosto neste corretor é o quão a cor corresponde à minha cor de pele – utilizo a cor light ivory, para referência. Para além disso, o aplicador é perfeito – faz lembrar o da Tarte, wink wink. Como disse, comprei alguns produtos em saldo, e este foi um deles: sinto que pelo preço (18 euros) normal, o corretor não vale a pena. Não me entendam mal: é um ótimo corretos, disfarça as olheiras e deixa a pele natural, mas por metade do preço (que foi o que eu paguei), o Instant Eraser da Maybelline NY faz o mesmo trabalho.


Comprei este bronzer na cor Ambra, um castanho quente claro. Não utilizo este produto como bronzer, mas como pó por toda a cara, de forma a substituir a base, dar uma corzinha e ter um ar natural e saudável. É um bom produto, mas nada de incrível. O meu bronzer favorito era um da marca própria da Sephora que já não existe.


O nome deste prdouto é tão bem conseguido *risinhos*. Consegui comprar esta máscara em promoção, mas acredito que vale o dinheiro no seu preço normal. Confesso que já tenho pestanas naturalmente compridas, mas, como são loiras, acabam por não se destacar muito, daí que máscaras de pestanas sejam o meu produto de maquilhagem favorito. Esta é ótima: dá comprimento, separa bem as pestanas e não deixa aquele efeito de pestana cheia – que pessoalmente não gosto nada. Dá um efeito muito natural, pelo que é uma máscara perfeita para o dia-a-dia.


Gloss e lip oils são os produtos do momento para os lábios. Já tinha um gloss da Nabla com um subtom vermelho, pelo que decidi experimentar este na cor champagne. Este produto não nos deixa com a sensação que colamos o lábio inferior ao superior, ao contrário dos glosses tradicionais, sendo que também não ficam secos e ressequidos depois do efeito passar. Adoro o efeito brilhante com que os lábios ficam, graças aos mini brilhantes incorporados no gloss. Acho que vai ser perfeito numa maquilhagem natural e iluminada no verão!


Estes são os produtos que comprei desta vez, pelo site da marca. A entrega foi rápida e veio tudo bem embalado. Podem ver o unboxing no meu Tik-Tok. Para além destes, tenho outros produtos da Nabla, sendo que o meu favorito é a Paleta Dreamy – não só é o meu produto favorito da marca, como um dos meus favoritos de toda a minha maquilhagem. Ótima pigmentação, cores lindas e fácil de criar looks para o dia-a-dia e para festa, face às várias texturas das sombras. A paleta que é mesmo um sonho!


Espero que tenham gostado deste post e que tenha sido útil, pois gosto muito de partilhar as coisas que gosto e aquilo que sei. Um grande beijinho!

bottom of page