top of page
Buscar

#6 Dear Diary

Passaram-se mais de dois meses desde que por aqui escrevi. Sinto que não foi propositado, mas que simplesmente precisava de um tempo que - talvez sendo um pouco injusta -, me estavas a tirar.

Sinto que só agora comecei a estabelecer verdadeiramente uma rotina e precisava de uma certa liberdade no meu tempo pessoal para a construir e para que ela também tivesse espaço para ganhar forma.

Tenho a dizer-te que mudaram algumas coisas - sim, mais algumas -, e ainda bem que mudaram. Às vezes tenho medo da mudança, gosto da estabilidade, de sentir que sei o que vai acontecer, do controlo. Sim, típico de uma pessoa com ansiedade. Mas sempre gostei de sentir que tinha as rédeas das coisas - a cara de parva da menina quando finalmente percebeu que controla é nada.

Seja Deus, o Universo ou a arbitrariedade, não conseguimos controlar tudo e às vezes as mudanças que tanto nos assustam são precisamente aquilo que precisávamos. Pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas às vezes precisamos de acreditar com toda a força que vai dar tudo certo.

Já olharam para trás e pensaram “fogo, esta pessoa apareceu mesmo no tempo certo” ou “ok, já percebi porque é que isto que eu queria não aconteceu daquela forma”? Certas coisinhas que nós achamos que devem acontecer em determinado tempo ou pessoas que precisamos de conhecer acabam por aparecer no tempo certo e aí, parece que tudo se alinha.

Este sempre foi um cantinho sem pressão, fosse para partilhar o que por aqui escrevo ou para simplesmente escrever, mas a verdade é que é um cantinho pelo qual tenho muito carinho e que quero que se mantenha ativo. Por isso, até uma próxima - e que não seja apenas e daqui a dois meses. 🤞

bottom of page