top of page
Buscar

#5 Dear Diary

Será que me podem ensinar como é que se tem tempo? 


Nesta fase, sinto que ando meia confusa pousando na balança o que quero fazer, o que tenho para fazer, o tempo que tenho na minha cabeça e o tempo que efetivamente tenho.

Sei que também não sou a melhor a gerir tempos e a não ficar a fazer scrolling no Tik-Tok - se bem que também é importante para o meu trabalho (a desculpa de qualquer gestora de redes cof cof). Também sei que isto se deve a várias mudanças num período curto e estar ainda a tentar estabelecer uma rotina. Mas a verdade é que gostaria de ser mais organizada com o tempo que efetivamente tenho e estabelecer um balanço muito necessário entre trabalhar, hobbies e descansar.


Dou-vos um exemplo: estou a escrever este post enquanto espero que a minha Professora de canto acabe a aula anterior. E novamente na sexta anterior a ele sair.


Isto do tempo há muito que se lhe diga. Há quem consiga fazer mil e uma coisas numa semana; há quem não consiga sequer levar umas calças à costureira (👆🏻), estando elas pousadas na secretária há 2 semanas. Porque depois temos que definir prioridades e quando ponderados entre arranjar umas calças e fisioterapia, a segunda ganha.


Acho que uma das coisas que também leva a isso são os horários dos sítios- se eu saio a uma hora do trabalho e a essa hora o sitio que quero ir já fechou/está quase a fechar, que remédio tenho eu em deixar tudo para o fim de semana. Que em vez de ter o propósito de descansar, acaba por ser uma lista de tarefas que não consegui fazer durante a semana.


Acredito que com o tempo consiga melhorar esta gestão e até redefinir prioridades. Até lá, dou o meu melhor para não ter uma rotina de casa-trabalho-casa-trabalho.


bottom of page