É isso, foi um ano. Adeus e obrigada.
Fora de brincadeiras, não consigo pensar numa palavra que descreva o meu 2022. Sinto que foi uma extensão de 2021, no sentido em que nada de maior aconteceu, mas que as coisas que aconteceram em 2021 ainda estiveram a ser (di)geridas.
Ainda assim, 2022 trouxe-me alguns pedacinhos alegria e é nesses que me quero focar hoje. Eis os melhores momentos de 2022:
Passei muito tempo com os meus cães
Desde pequenina que tenho cães e este foi o ano que mais brinquei com eles. O ano passado percebi que estar com os meus cães é uma forma de controlar a minha ansiedade, e tendo este sido um ano particularmente desafiante nesse campo, os meus patudos ajudaram muito.
Fui a um espetáculo de stand up
Vi o Diogo Batáguas e a Luana do Bem ao vivo e gostei muito. O Diogo é um dos meus comediantes favoritos e quando ele anunciou que vinha a Braga, eu e uma amiga compramos logo bilhete. Antes do espetáculo, fomos a um buffet vegetariano, pelo que foi um programa maravilhoso.
Apresentei a tese
Nem me quero lembrar do quão nervosa estava. Acabei. Está feito e não podia ter corrido melhor.
Fui a Barcelona com a minha família
Uma viagem marcada em cima do joelho. Já tinha ido a Barcelona em 2019 e fiquei apaixonada pela cidade. Desta vez, fui com a minha família e foi tão bom podermos partilhar estes momentos juntos!
Vi, pela primeira vez, a Batalha das Flores
Eu sei, vergonhoso. Tenho 24 anos, sou de Barcelos e nunca tinha ido à Batalha das Flores. Fui este ano e adorei passar estes momentos com a minha mãe.
Fui espontaneamente para Itália com pessoas que não conhecia
Que aventura…. Participei num programa da Comissão Europeia que me levou durante uma semana para o norte de Itália e foi maravilhoso! Conheci imensas pessoas, visitei sítios novos e vivi momentos que guardo com imenso carinho. Repetia tudo de novo.
Fui a um concerto da Dua Lipa
As minhas amigas compraram bilhete para ver a Dua em setembro de 2021. Como não era uma artista que ouvisse muito, passei. No entanto, com os avançar dos meses, fui ouvindo mais músicas dela, conhecendo as canções e acabei arrependida por não ter comprado bilhete. Sorte a minha que lançaram bilhetes de última hora e eu consegui amarrar um.
Fui a Paris com as minhas amigas
Paris é a minha cidade favorita. Já tinha estado na capital francesa por duas vezes, mas este ano fui com as minhas amigas. Compramos os bilhetes com quase um ano de antecedência por causa dos preços, marcamos voos para apanhar um feriado e um fim de semana, e compramos bilhetes para os museus a que queríamos ir. Foi maravilhoso! Até a um picnic em frente à Torre Eiffel tivemos direito.
Vi uma estrela cadente
Numa fase em que estava mais tristinha, depois de uma ida ao shopping com a minha melhor amiga, olhei para o céu e vi uma estrela cadente. Até fiquei confusa se realmente seria, mas depois confirmei que nesse dia tinha ocorrido uma chuva de estrelas cadentes.
Fui surpreendida com um picnic
Nessa fase que estive mais triste, acabei por me desligar um pouco das redes sociais (Mensager incluído). As minhas amigas apareceram em minha casa e surpreenderam-me com um picnic. Foi das coisas mais bonitas que fizeram por mim e mudou completamente a minha disposição.
Passei um dia sozinha com a minha afilhada
A Bea tem 5 anos e não larga a mãe. Por isso, quando ela pediu para ficar a dormir em casa da madrinha fiquei super contente! Montamos puzzles, fizemos um bolo, dançamos e vimos desenhos animados. Estava sozinha em casa, pelo que fiquei com um bocado de receio, mas acabou por correr tudo bem - mesmo a hora de dormir, com uma boa dose de paciência e calma.
Fiz franja
Cabelo é um assunto sensível para mim. Demorei anos para aceitar (e adorar) o meu cabelo natural, pelo que tudo o que envolva cortes me deixa de pé atrás. Este ano dei uma de corajosa e fiz franja. Às vezes adoro, outras detesto. O importante é que fiz e deixei de ter esse “medo” de transformar o meu cabelo em algo que não é padrão.
Comecei a partilhar o blog
Este cantinho já existe desde 2020, sendo que esteve praticamente parado em 2021. Em 2022 voltei, ainda sem partilhar o que por aqui escrevia. Até chegarem os posts com sugestões de Natal, que eu tanto adoro fazer, e que decidi partilhar. Desde aí que vou partilhando no Instagram aquilo que acho que faz mais sentido.
Os meus avós fizeram 67 anos de casados
Acho tão bonito quando duas pessoas gostam verdadeiramente um do outro e constroem uma vida comum. No caso dos meus avós maternos, são 67 anos de casamento e ainda hoje são muito amigos e companheiros. Foi um momento de celebração muito bonito.
Fui ao mercadinho de Natal de Vigo
Eu e a minha mãe queríamos muito ir a Vigo para visitar o mercado de Natal. Conseguimos convencer o meu pai e o meu irmão, e lá fomos com mais alguns familiares. Foi maravilhoso andar na rua a ver as luzinhas, andar na montanha russa e experienciar o mercadinho de Natal, depois de 2 anos em que a época festiva foi cheia de restrições. Aconselho muito a visita.
Foi o ano que mais livros li
Algo que me deixa muito feliz. Na verdade, não li tantos como gostaria, mas foi um bom ano de leituras. Deixo-vos o post do meu top 3 de livros deste ano.
Comentarios