Estarão as tags ultrapassadas? Eu diria que não! Deparei-me com algumas no Pinterest recentemente, o que me levou a pensar que poderia escrever sobre isso para o blogue. Bem, não exatamente escrever sobre tags, mas participar numa. Desta forma, trago-vos 10 coisas que provavelmente não sabem sobre mim.
Trabalhei numa perfumaria
Nas férias de verão, entre o fim da licenciatura e o início do mestrado, trabalhei numa perfumaria de shopping. Lembro-me que entreguei alguns currículos no centro comercial, pois queria ganhar algum dinheiro para a viagem que ia fazer em Agosto. Bem, acontece que isso implicava que as pessoas que me contratassem teriam que me dar pelo menos 5 dias seguidos de folga - o que, em agosto, e para uma rapariga que ia começar, tornava a situação muito difícil. Pelo menos, pensava eu. Fui contratada pela perfumaria e não existiu qualquer problema em tirar os cinco dias seguidos. Adorei a experiência e fiquei a saber muito mais do que sabia sobre perfumes e fragrâncias. Para não falar de atendimento ao público…isso sim foi o verdadeiro conhecimento, e que fica para a vida!
Não como carne de vaca ou porco há 10 anos
Quando tinha 14 anos decidi que queria ser vegetariana. Decidi começar por cortar nas carnes cujo impacto ambiental é maior. Desde aí que não como porco, vaca, cabrito, javali,...basicamente tudo excepto frango e perú. Bem, estaria a mentir se dissesse que cortei totalmente, uma vez que, esporadicamente como bacon na pizza. Embora o objetivo fosse ser vegetariana, isso não se concretizou, uma vez que era difícil adaptar-me aos menus da minha família. Atualmente, como cozinho a maioria da comida cá em casa, tenho uma alimentação pelo menos 50% vegetariana.
Sudoku is my jam
Aprendi a fazer Sudoku quando era pequenina, estava no café com o meu pai e precisava desesperadamente de me entreter. Desde aí que vejo sempre se os jornais e as revistas que a minha família compra traz um para resolver, e quanto mais difícil é o nível, “mais pica” me dá. Também tenho uma app para fazer sudokus, mas não é a mesma coisa que no papel.
Adoro planear os meus outfits
Desde que me lembro que adoro moda! Escolher roupas e planear outfits para determinadas ocasiões, ou só porque sim. Ainda hoje o faço. Aliás, ando a levar o conceito ao extremo, chegando mesmo a planear o que vestir durante 30 dias! Compreendo que seja um escape à realidade, e por isso, permito-me a fazê-lo. Ahh, acessórios e tudo! Para além disso, isto permite-me perceber que não preciso de mais roupa!
Só vi e li Harry Potter com 21 anos
Sim, sim, eu sei que é uma vergonha e bla bla bla,... A verdade é que, quando era pequena, os filmes de Harry Potter metiam-me medo. Fui crescendo e o género fantasioso nunca me chamou muito a atenção. Até que tinha mesmo que estudar para um teste da universidade…aqueles testes com aquela matéria super chata, aquele tipo de matéria que até ver moscas na parede é mais interessante, sabem? Bem, eu precisava de barulho para estudar, o que me fazia ligar a televisão. E como tudo era mais interessante que estudar, fiquei a ver o que estava a dar: o primeiro filme de Harry Potter. Isso levou-me a ver os outros filmes - noutro dia, não sou assim tão irresponsável -, o que me fez apaixonar pela série e ler todos os livros, tinha eu 21 anos.
Cresci rodeada de cães
O meu pai sempre gostou muito de cães e, mais ou menos na altura em que eu nasci, comprou a sua primeira labradora: a Kika! Cresci com a Kika e com todos os cãezinhos que ela foi tendo - o meu pai foi criador da raça durante alguns anos. Aprendi cedo que não podia ficar com todos os cães - embora quisesse -, pelo que tinha um certo mecanismo de proteção para não me apegar demasiado. A minha primeira cadela - a Kika era do meu pai - foi a Xinha. Eu tinha cerca de 3 aninhos quando ela apareceu na casa da minha avó, e eu adotei-a. Depois tive o Xuxu, que infelizmente morreu envenenado pouco depois de o adotar. Em 2012, estava a passar por uma fase má, pelo que o meu pai me deu a Amy (pastora-alemã). A Amy, de certa forma, salvou-me a vida. É a minha protetora. Em 2021, também numa fase de merda, apaixonei-me pelo Sinatra aka Patudinho aka Sini, um cão podengo, filho de uma das cadelas do meu pai. O cão mais mimadinho do mundo e que mostra sempre o quão feliz fica por me ver. Os cães são como a minha terapia, e o amor e proteção que me mostram é incondicional.
Participei num Programa da Comissão Europeia
Numa quarta-feira à noite, uma amiga ligou-me a perguntar se queria ir para Itália na segunda, num projeto da Comissão Europeia. Eu disse que sim e lá fui eu - sem conhecer ninguém, sem saber bem para o que ia, só fui. E adorei! Conheci pessoas de vários países, com backgrounds diferentes, histórias únicas; debatemos imensos assuntos importantes como feminismo, sustentabilidade, educação; e conheci mais um pouquinho de Itália. Sem dúvida que repetia a experiência!
A minha série favorita é…
Bem, é difícil responder. A minha série favorita foi durante muitos anos The Big Bang Theory, fazia-me rir, era nerdy and geek, fazia-me rir, as personagens eram bem desenvolvidas, já disse que me fazia rir? Enquanto TBBT era a minha série favorita, Sex and The City era a série da minha vida. Tendo visto a série pela primeira vez com 10 anos - impróprio, eu sei -, a Carrie, a Charlotte, a Miranda e a Samantha marcaram o meu desenvolvimento enquanto mulher, e principalmente enquanto amiga. Quando acabou The Big Bang Theory, The Handmaid 's Tale assumiu o posto da minha série favorita, sendo que SAT continua a série da minha vida. Atualmente, não consigo dizer que Handmaid 's é a minha série favorita, porque esta quinta temporada está…bem, sei lá, hei-de falar disso depois. Quando me perguntam qual a minha série favorita tenho, por isso, que dizer a que mais estou a gostar no momento, ressalvando Sex and The City como “a minha série”.
Alguma informação sobre a família real britânica? É só perguntar!
Adoro documentários sobre a família real britânica. Se sei tudo o que há para saber? Claro que não, ninguém fora da família deve saber, mas a verdade é que vou retendo muitas informações do que vejo e ouço. Quando há um casamento ou, mais recentemente, o funeral, as minhas amigas perguntam-me imensas coisas sobre protocolo, vida da rainha, e por aí em diante. Se tudo o que sei é verdade? Não sei, mas também evito difundir o que parece mais suspeito ser público, ou informações que vêm da ficção - como The Crown. A minha curiosidade na matéria acredito que venha pelo meu gosto da disciplina de História e pelo apreço que tinha pela Rainha Elizabeth II.
Ovos e queijo
Sabem quando vos perguntam se só pudessem escolher 3 alimentos, quais escolhiam? Bem, sem olhar ao lado nutricional, eu escolhia ovos e queijo. Adooooo. Juntos, separados, mas principalmente juntos. O terceiro alimento não saberia qual escolher, adoro fruta, café, chocolate, pão,..
Comments