top of page
Buscar

O que ando a ver?

Quem me conhece sabe que adoro ver séries. São momentos de descontração, emoção e que, por norma, me ajudam a esquecer um pouco a realidade. Ultimamente, no entanto, não tenho tido disposição para “papar séries”. Ainda assim, gostaria de partilhar convosco aquilo que ando a ver.


Anatomia de Grey – Temporada 19

Sim, sou uma das pessoas que ainda vê esta série que já conta com 19 temporadas! Neste momento, a série está em “intervalo”, voltando em março, já sem a Meredith – o que me deixa receosa. Esta temporada (bem, o seu início) está mesmo muito boa! Já não nos focamos tanto em dramas amorosos, e passamos a acompanhar aquelas que podem ser as consequências da proibição do aborto em alguns estados norte-americanos. São episódios duros, mas necessários. Nesta temporada, conhecemos um novo grupo de internos e tenho a dizer-vos: o melhor desde o OG! São personagens com backgrounds interessantes, bem construídas e que nos fazem lembrar o primeiro grupo de internos que conhecemos pela sua ligação. Em geral, vale a pena! 7/10




A Vida Sexual das Universitárias – Temporada 2

Comecei a ver esta série por recomendação das minhas amigas e vi a primeira temporada em 2 dias. Gosto mesmo muito desta série e a segunda temporada não está a desiludir. Continuamos a acompanhar a vida das quatro universitárias, conhecemos novas personagens, vemos dilemas a serem levantados e como são resolvidos, e claro, seguimos a sua vida sexual. O qua mais gosto na série é a forma como as raparigas são amigas, se apoiam e estão lá umas para as outras, enquanto abordam temas atuais e com os quais o público se pode relacionar. Esta série é mesmo muito interessante e importante. 8/10




The Crown – Temporada 5

Já falei sobre “The Crown” aqui no blogue, mas esta nova temporada não me está a encher as medidas. Quem acompanha a série, sabe que os atores vão mudando para acompanhar a passagem de tempo e a idade das personagens, o que pode dar a ganhar ou estragar. Nesta temporada em particular, não adoro o casting – à exceção das atrizes que fazem de Diana e de Ana -, o que faz com que não consiga “ver a família real” nem me envolver na trama. Existem episódios interessantes, mas outros levam-nos a perguntar se estamos mesmo a ver “The Crown” ou outra série qualquer. Confesso que ainda nem acabei a temporada, tal é o meu entusiasmo (ou falta dele). 6.5/10




The Handmaid’s Tale – Temporada 5

“The Handmaid’s Tale” era a minha atual série favorita. ERA! Ai o que dizer desta nova temporada… Sabem quando estão a tentar ao máximo “encher chouriços”? Pois, isto está neste nível. Esta série sempre foi lenta, com grande foco na fotografia e nas performances dos atores, mas esta temporada faz tudo isso em dobro, exagerando imenso nos tempos do desenrolar da ação, das imagens estáticas e nos olhares da protagonista. Vi 5 episódios da nova temporada e sinto-me mesmo desmotivada para a acabar. Sinto que estão a tentar puxar o drama e os prémios (principalmente o de fotografia), e, para mim, fizeram-no de tal forma, que a série acabou por perder o interesse. 4/10




Gilmore Girls – Série completa

Comecei a ver “Gilmore Girls” por culpa do Tik-Tok. Os áudios e os mini clips que me foram aparecendo pela rede social, despertaram a minha curiosidade pela série, e, com a chegada do outono – sim, Gilmore é uma série de outono -, decidi dar uma hipótese. Gostei muito das primeiras temporadas, mas há um momento em que parece que deixei de conhecer as personagens e de me identificar tanto com elas – especialmente a Rory. Ainda assim, continuo a gostar da série e estou curiosa para ver o seu desfecho. 7/10



bottom of page