top of page
Buscar

“The Crown”: Por mais personagens que entrem, a cora será sempre da Rainha

A quarta temporada de “The Crown”, uma das minhas séries favoritas, já está disponível na Netflix! Confesso que, ao contrário das temporadas anteriores, não vi os dez episódios num dia – ultimamente não me tem apetecido ver séries, mas não podia deixar de ver esta!



A entrada mais esperada pela maioria dos fãs era, sem dúvida, a de Diana. A história “Princesa do Povo”, interpretada por Emma Corin, era o que muitos queriam ver, levando mesmo algumas pessoas a ver apenas esta temporada. Para além do casamento real, também o transtorno alimentar de Diana foi abordado.


Outra das entradas da série – a mais marcante, na minha opinião – foi Margaret Tatcher, brilhantemente trazida até nós por Gillian Anderson. A primeira mulher a ser Primeiro-Ministro do Reino Unida e, para o bem e para o mal, uma figura marcante do país.


Esta nova temporada é uma temporada de mulheres fortes e marcantes, sendo que a coroa continua a pertencer à própria rainha. Por muitas voltas que a série dê, a Rainha Elizabeth II será sempre a sua protagonista. E é incrível ver o quão evolui a rapariga que não nasceu para reinar, tornar-se um símbolo de força, resiliência e segurança.


“The Crown” é uma série que vale muito a pena. Não só pela sua história, como pelas interpretações incríveis e fotografias poéticas. O avançar das temporadas trazem-nos a mistura de realidade e ficção certa, sem nunca deixar de nos lembrar que não há nada mais importante que o dever (duty).




Episódio favorito: “Favorites”, episódio 4

Personagem a destacar: Margaret Tatcher

Momento marcante: Entrega da “Order of Merit” a Tatcher pela Rainha (episódio 10)

Melhor interpretação: Todo o elenco é excelente, mas tenho de destacar Josh O'Connor, pois consigo efetivamente ver o Príncipe Carlos na sua interpretação

bottom of page