top of page
Buscar

Favoritos do mês: Junho 2023

Junho chegou e com ele chegou o verão: idas à praia, dias mais longos e a indecisão do que vestir com tanto calor. Junho marca também a metade do ano, quando novos objetivos são traçados e existe quase uma urgência - ou um esperança, dependendo da vossa visão - para que o que queremos se concretize.

O meu Junho teve também uma ida ao cinema para ver o "The Flash"; cinco leituras, em que uma delas, o Weyward, se tornou num favorito; o final de uma das melhores séries dos últimos anos, The Marvelous Ms.Maisel; e várias outras coisas que guardo para mim. Aquelas que são favoritas, partilho-as convosco:


Viagem a Itália

Comecei o mês a rumar a Itália, quase um ano depois da minha ultima viagem. Já tinha estado em Milão - apenas por 6 horas - e não tinha ficado impressionada com a cidade. Aproveitamos, por isso, para ir também a Veneza, que fica a uma viagem de comboio de distância, e gostei muito. Foi bom podermos sair da rotina, conhecer um novo lugar e estarmos todos juntos. Já fiz um post aqui sobre esta escapadinha de fim de semana, se quiserem saber mais.


Mergulhos no mar

Não sou a pessoa que mais adora praia e nos últimos anos foram raras as vezes em que lá fui para (efetivamente) "fazer" praia.

Mas este ano decidi que queria aproveitar mais este típico programa de verão, ao meu ritmo ainda assim, mas usufruindo da nossa costa da melhor maneira. Estes primeiros mergulhos no mar foram revitalizadores e, de uma forma quase paradoxa, aqueceram o me coração.


Vestido das bolinhas da Zara

Comprei-o, o ano passado, antes de ir a Paris. As bolinhas, os folhinhos e comprimento do vestido gritavam "Paris, Paris, Paris...leva-me a Paris!". E levei. Mas também o levei a muitos outros lados desde aí, principalmente neste mês de Junho. Por ser super fresquinho e prático de vestir, este vestido andou comigo de um lado para o outro. E espero que venha comigo em novas aventuras nos próximos meses.


New balance 550

Na minha wishlist há já algum tempo, Junho foi um mês em que estas New Balance 550 vieram parar cá a casa. O meu irmão tem o modelo original branco e foram essas sapatilhas que me fizeram estar mais atenta à New Balance. Quando estas, em azul clarinho, me apareceram num story patrocinado, foi amor à primeira vista. Adoro este azul, gosto do modelo mais clássico e, como a maioria das sapatilhas, são um calçado confortável para me acompanhar por aí.


The Characters Club

O clube do livro da Carolina e da Inês. Tornei-me membro no final de Março, depois de algum tempo na lista de espera e tenho adorado pertencer a este clube! Não pensem que este é o típico grupo em que é sugerido um livro e pronto. Não. A Carolina e a Inês fazem vários conteúdos relacionados com o livro como uma playlist, propõem atores e atrizes para interpretar as personagens, pesquisam factos sobre o livro/autor(a) e, claro, muitos conteúdos não relacionados com o livro do mês. Sinto mesmo que é uma pequena comunidade, onde fico a conhecer novos títulos e autores, novas pessoas que também se interessam por livros e claro, onde posso falar do livro que estou a ler e ninguém me vai achar chata. Gosto muito muito muito do cantinho que elas criaram e de como abraça tod@s @s que se querem juntar.



Recomendação: Kobo Libra 2. Não é novidade para ninguém que adoro o meu Kobo e, nesta altura do ano, estou a usá-lo ainda mais, já que é super prático para levar para todo o lado. Ler na praia tornou-se muito mais cómodo, já que já não há areia entre páginas ou manchas de água - o meu Kobo é resistente à água.



Julho, vem carregado de pensamentos positivos e gargalhadas.

bottom of page