top of page
Buscar

“Indo eu, indo eu a caminho de…” - Disneyland

Estava na sala quando perguntei à minha mãe para onde raio íamos na sexta-feira, 5 de outubro, já que os meus pais diziam que íamos passear, mas recusavam-se a dizer para onde. Impaciente por não saber, disse à minha mãe que tinha de fazer a mala, e por isso precisava mesmo de saber se metia um biquíni ou um kispo. Até que a minha mãe chama o meu irmão e diz-nos: vamos à Disney!



No dia 5 de outubro de 2018, eu e a minha família (mãe, pai, e irmão) fomos à Disney! Quando soube o destino da nossa viagem, comecei imediatamente a chorar, estava super feliz e entusiasmada com a surpresa que os meus pais nos prepararam. Já tínhamos falado que era giro irmos todos à Disney, mas não esperava que eles preparassem tudo de surpresa, pelo que fiquei extasiada. Já tinha ido ao parque de diversões numa viagem com a escola em 2014, mas na altura senti-me um bocado culpada por estar a viver aqueles momentos sem o meu irmão.



Apanhamos o avião na sexta à noite e seguimos para o hotel, que ficava ao lado da Disney e tinha a temática circense como decoração. Sábado chegou e eu estava super entusiasmada! Fomos para o parque principal com o transfer do hotel e, mal chegamos, compramos as típicas orelhinhas - bem, o meu irmão preferiu um boné.


Quando soube que íamos à Disney, fui pesquisar formas de não esperar tanto tempo nas filas para andar nas diversões - o tempo que esperei com a escola ficou marcado. Encontrei uma app do parque, que nos permitia saber qual o tempo estimado de fila em cada carrossel, e ainda reservar a hora em que queríamos andar, o que nos permitia passar à frente - sendo que esta funcionalidade era válida para um número restrito de diversões.


Andamos o dia todo de frente para trás, vimos desfiles e exposições. Como fomos em outubro, todo o parque já estava decorado para o Halloween, com aboborazinhas nos candeeiros e grinaldas com folhas. Face às festividades, existia ainda um desfile com as personagens que são consideradas “más” aka os vilões e bruxas das histórias.





Almoçamos e jantamos no parque, o que não é a melhor ideia para a carteira - e mesmo para o estômago -, mas não tínhamos outra hipótese. À hora de jantar, começou a chover, o que levou muita gente a ir embora, mas nós estávamos determinados a ver o espetáculo de luzes no castelo - bem, eu estava. E que momento bonito que foi! Emocionei-me e chorei como um bébe de tão feliz que estava por estar a viver aquele momento!


No dia seguinte, acordamos cedo para aproveitar o tempo que tínhamos em Paris. Fomos almoçar ao restaurante do meu primo e seguimos para o centro da cidade. Estávamos com o tempo contado, mas ainda conseguimos ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e descer os Campos Eliseus. Aproveitamos para comer croissants e beber capuccinos num dos cafezinhos da avenida, antes de chamar um Uber e seguir para o aeroporto.





Foram dias incríveis com a minha família e eu sentia-me (e sinto) incrivelmente grata por os nossos pais nos poderem proporcionar estes momentos, que ficam para sempre guardados com muito carinho no meu coração.


bottom of page