top of page
Buscar

Presentes de Natal: sugestões até...

O Natal é uma época muito especial. As luzinhas, as canções, o friozinho que nos faz andar amarrados na rua, os chocolates deliciosos, a árvore de Natal e os efeitos. E sim, os presentes também são típicos nesta época. No entanto, - e embora possa ser irónico estar a dizer isto numa publicação sobre prendas -, não são as coisas mais importantes.


Gostava que as pessoas aproveitassem mais o Natal – que para mim começa no dia 1 de dezembro -, que fosse uma época em que as pessoas dissessem umas às outras o quanto gostam umas das outras, que estivessem verdadeiramente presentes e que criar memórias fosse a maior das prendas.


O meu desejo de Natal para vocês é que vivam um momento tão bom e especial, que vos faça sentir um quentinho no coração.


Mas desejos e lamechices à parte, vamos lá às últimas 10 sugestões de presentes de Natal deste ano. Nesta lista, decidi não olhar a preços, para quem tem um orçamento mais alargado.



A Sanjo é a primeira marca de sapatilhas portuguesa. Tendo sido estabelecida em 1936, fez parte da vida de muitos portugueses. No entanto, com a globalização e a entrada de marcas internacionais em Portugal, perdeu algum do seu espaço. Em 2019, a marca foi comprada e tem vindo a ganhar terreno novamente. Eu sou apologista de apoiarmos os negócios e empresas portuguesas, tal como a Sanjo. E a verdade é que adoro alguns dos seus modelos de sapatilhas, como é o caso do que sugiro, as Sanjo k200 color blast // cru & pink nude. Acredito que seriam um presente maravilhoso e ainda apoiariam uma marca nacional.



A Cinco é também uma marca portuguesa que eu adoro. As suas peças são especiais, diferentes e de muito bom gosto e qualidade. Podem navegar o site para encontrar diversos acessórios a diversos preços e para diferentes gostos. Confesso que sugeri o colar Elin, porque me apaixonei por ele na primeira vez que o vi – embora considere o preço muito elevado.



Recebi esta máquina fotográfica no Natal de há 2 anos e gosto mesmo muito dela. Ao contrário das máquinas instantâneas mais comuns, esta permite que nós escolhamos se queremos ou não imprimir uma fotografia, o que é bom para poupar papel de impressão. Para além disso, também conseguimos ligar a máquina ao telemóvel e imprimir fotografias já guardadas, funcionando quase como uma impressora. É um presente original e que pode ser usado logo na noite de Natal, para registar esse momento especial.



De há uns anos para cá, decidi deixar de comprar bolsas só por achar bonitas, apostando em bolsas de maior qualidade (e menos quantidade). Assim, tenho apostado em marcas cuja qualidade comprovei por experiência, como a Guess ou a Coach. São marcas cujos preços são mais elevados em relação a uma Zara ou uma Mango, mas acredito realmente que vale a pena ter menos com qualidade do que muitas que um mês depois estão a pedir reforma – sim, isso já me aconteceu. O Natal é uma boa altura para mimarmos alguém com uma bolsa de qualidade superior - se quiserem esperar pelos saldos para dar um presente ainda melhor, deixo a dica: a minha Coach ficou a um preço ótimo nos saldos do outlet. Pensem no estilo da pessoa que querem presentear e procurem uma bolsa que vá de encontro a isso, sendo que recomendo apostarem em cores base (preto, castanho, branco, bege), pois dão bem com tudo. Esta da Guess é muito gira e, pela minha experiência com a marca, durará anos.



Perfumes são ótimos presentes de Natal, principalmente se forem em formato coffret e trouxerem brindes fofos. Como é que podem dar um bom perfume? Se a pessoa tem um perfume de assinatura, não arrisquem, deem esse; se a pessoa não utiliza sempre a mesma fragância, peçam sempre uma amostra na loja, de forma a que a pessoa consiga cheirar antes de abrir perfume - depois de aberto, não podem trocar; se não existirem amostras desse perfume, ao dar o presente, aconselhem a pessoa a ir cheirá-lo à loja; caso estejam em dúvida, perguntem às meninas da loja qual aconselham, dando características da pessoa a quem querem oferecer, como a idade e o estilo; ainda em caso de dúvida, optem por perfumes que são favoritos de muita gente, como o Good Girl para mulher ou o 1Million para homem (que pessoalmente não gosto). Hoje, sugiro o coffret Mon Paris, pois é um perfume que quero experimentar.


*todas as imagens foram retiras dos sites nos links*


Acho que relógios podem ser considerados presentes clássicos de Natal, pelo menos os anúncios assim o fazem parecer. Existem versões mais caras, mais acessíveis, mais coloridas, mais clássicas, mais tecnológicas ou mais simples. Há mais ou menos um ano, vi este relógio da Tous e fiquei deliciada pela sua forma quase vintage e muito clássica – só achei o preço bem amargo. Ainda assim, deixo a sugestão.



Quem me conhece sabe que esta sugestão não apareceria aqui há uns anos – eu nunca usava fato de treino! Bem, isso mudou, o que me fez pensar nesta sugestão. A Rust&May é uma marca portuguesa e já sugeri um produto deles no guia de presentes até 50 euros, gosto muito da qualidade dos produtos e acredito que este fato de treino seja também ele ótimo! As peças são vendidas em separado, pelo que podem comprar peças de cores diferentes, mas pessoalmente gosto muito deste vanilla.



Sou fã da Josefinas desde o ano em que a marca foi criada, recebi o meu primeiro par quando fiz 22 anos e acabei por fazer o meu estágio curricular na empresa. Acredito que a Josefinas é uma marca muito especial e que marca pela sua identidade tão vincada. Um presente da marca é sem dúvida especial e faria as delícias de quem o receber. As que sugiro são as minhas e o par mais clássico da marca, as Josefinas Delicate Rose.



Óculos de sol podem ser bastante dispendiosos, pelo que seriam um presente de Natal maravilhoso. Provavelmente não são a primeira coisa que pensamos, já que o nosso Natal é no inverno, mas a verdade é que desde que tenho os meus óculos (estes que estão no link) que os utilizo o ano inteiro. Na verdade, tal como as bolsas, prefiro ter apenas 1 ou 2 pares de óculos de boa qualidade do que muitos. Ainda para mais, sendo que óculos de sol são uma questão de saúde ocular, devemos apostar num par que respeite todas as indicações quanto a filtros solares. Se estão em dúvida sobre que par oferecer, convidem a pessoa para passear, levem-na a um oculista e deixem-na escolher (de acordo com o vosso budget), assim fica na mesma a surpresa do presente, mas ao gosto da pessoa.



Acho que uns auscultadores wireless podem ser um bom presente para várias pessoas. Esta sugestão não foi muito a pensar em mim, pois não costumo utilizar auscultadores, mas sim nas pessoas à minha volta que não os dispensam, seja para jogar, ver filmes ou ouvir música. Não fiz uma investigação para perceber se estes que coloquei no link são ou não bons, mas confesso que serem noise cancelling e cor de rosa me convenceu.

bottom of page