top of page
Buscar

Presentes de Natal: sugestões até 30 euros

(Christmas)

The snow's coming down

(Christmas)

I'm watching it fall

(Christmas)

Lots of people around

(Christmas)

Baby please come home


Estamos a meio de novembro e esta música já não me sai da cabeça! Já vi alguns filmes de Natal, comprei decorações e uma caneca temática, e mal posso esperar para fazer o pinheirinho - porque sim, esse é sempre no dia 1 de dezembro.


Mas vamos lá ao que nos traz aqui: mais sugestões de presentes de Natal! Depois da ronda das recomendações até 15 euros, hoje trago-vos ideias até aos 30. Vão encontrar um bocadinho de tudo nesta lista, pelo que pode ser que vos seja útil! Tenham uma ótima semana - já com cheirinho a Natal!


Esta pode ser uma sugestão inesperada, mas faz parte da minha própria wishlist, pelo que decidi incluí-la. Este ano passei a incluir mais refeições vegetarianas na minha alimentação, fazendo uma alimentação cerca de 60% vegetariana, 35% peixe e 5% carne. Embora existam muitos blogues e tik-toks com sugestões de refeições, gostaria de ter um livro, uma vez que está mais à mão, é mais interessante e está tudo compilado no mesmo sítio. Este em particular “Vegetariano nas Quatro Estações” foi escrito por uma nutricionista, cujo trabalho acompanhei por muitos anos, e baseia-se numa alimentação sazonal, o que me agrada bastante.


Os coffrets de Natal são boas formas de experimentar novos produtos de marcas que tínhamos curiosidade, mas que não queríamos investir logo num produto full size. Este é para peles sensíveis - como a minha - e promete acalmá-la com a sua fórmula com centelha-asiática. Podem encontrar um tratamento corretor de pele, uma espuma de limpeza, um creme reparador e ainda uma máscara sérum.


Sabem aquela pessoa a quem nunca sabem o que dar? Por vezes, a solução é pensar nas coisas que a pessoa usa no dia-a-dia, e torná-las bonitas - acredito que já tenha dito por aqui que adoro ter coisas que gosto, mesmo nos objetos mais simples, pois fico contente quando olho para elas. Exemplo disso são as malas dos computadores - muitas vezes enfadonhas e sem graça. Sugiro que mantenham a simplicidade e não arrisquem em padrões, se não conhecerem bem o gosto da pessoa. A mala que coloquei no link é rosinha, traz uma alça de ombro e tem uma camada de resistência à água.


Mais uma sugestão para tornar um objeto banal em algo que gostamos verdadeiramente. Estes chinelos da Zara Home são cheios de pelinho e parecem super confortáveis - tenho uns muito parecidos em cor de rosa e, de facto, são. Pessoalmente não me faz confusão serem abertos, pois costumo andar de meias, mas o site da Zara Home tem várias opções de chinelos giros. Para além da Zara Home, podem encontrar este género de chinelos em vários sítios e a preços mais acessíveis - espreitem a loja do chinês mais próxima.


*Todas as imagens foram retiradas dos sites nos links*



Pijamas são prendas típicas no Natal e este da Women Secret tem muita pinta. Com um estampado de azuis e vermelhos, é composto por uma camisa de manga comprida e umas calças. É 100% algodão, pelo que deve ser bastante confortável. Pessoalmente, na altura do natal já visto pijamas polares, mas este mais fininho seria perfeito para a primavera e o outono. E está com desconto!


Talvez não seja uma prenda óbvia, mas que é útil, é! A nossa saúde dentária é muito importante e nem sempre os nossos dentes ficam tão bem lavados quanto achamos, seja porque não demoramos o tempo suficiente a escová-los ou porque não somos rigorosos. As escovas elétricas vêm facilitar o trabalho, mas, como são muito mais dispendiosas em relação às escovas normais, acabamos por nunca as comprar para nós, pelo que pode ser um ótimo presente. Tenho esta que sugiro e até agora, sem problemas!


Acho que existe a ideia generalizada de que perfumes são muito caros. Bem, alguns são, mas nem todos! Este que sugiro da Caudalie é maravilhoso! A minha mãe tem-no e cheira mesmo muito bem. Este coffret traz o perfume em 50 ml, em 10 ml e o gel de banho com a mesma fragrância. Um presente maravilhoso para quem adora andar cheirosa!


Tinha uma ilustração desta artista há mais de um ano na minha lista de desejos. No entanto, este ano, essa ilustração passou a custar 45 euros - o que eu acho dispendioso, uma vez que era 28€. Encontrei esta que é muito semelhante e também muito bonita. O Natal pode ser uma altura excelente para apoiar artistas e criativos, pelo que podem encontrar várias sugestões na Etsy. Fica aqui a minha.


Já conheço a marca há muitos anos, mas só este ano a Charlotte Tilbury chegou à Sephora Portugal. Comprei o meu primeiro produto da marca numa viagem a Barcelona - o contorno em creme -, pois vi uma influenciadora britânica com um tom de pele semelhante ao meu a utilizá-lo. Esta sugestão é composta por um iluminador e um blush em tamanho viagem, que acredito que durem imenso tempo. Está também nos meus desejos de Natal!


A Pull & Bear não é uma das lojas a que mais vou, mas a sua publicidade apareceu nos meus stories e os meus olhinhos ficaram de olho nesta bolsa. Pode não ser a escolha mais evidente para um presente de Natal, uma vez que faz lembrar o verão, por ser feita em crochet e ter florzinhas desenhadas. Ainda assim, acho que seria um bom presente e que pode ser usado quando bem nos apetecer. Acho super gira e faz-me querer ir a mercadinhos e a feiras em segunda mão. Fica a sugestão!

bottom of page