top of page
Buscar

Praia, sol e noites longas - chegou o verão


Na quarta-feira passada recebemos o verão. Chegou tímido e ainda com alguma chuva, mas as temperaturas prometem aumentar nos próximos dias - coisa que não me deixa particularmente satisfeita.


Verão é sol, calor, praia, noites quentes, passeios em família e almoços demorados. Verão é provavelmente a estação que mais pessoas tem como favorita, não fosse a estação das férias, dos reencontros com amigos e das conversas que se estendem pela noite fora.


Tal como no Outono, no Inverno e na Primavera, hoje trago-vos sugestões do que fazer no Verão.



Ir à praia

Bem, não há programa mais clássico que ir à praia no verão. Portugal tem uma costa gigante e muitas praias das quais podemos desfrutar, com mais ou menos areia, mais ou menos pessoas, mais perto ou mais longe de vossa casa. Se forem ao mar, lembrem-se de ir para praias vigiadas e evitem os rios!


Faz um kit de praia

Dar desculpas para não ir à praia é uma arte em que sou mestre, já que não adoro fazê-lo. Por outro lado, às vezes até gostava de o fazer, mas acabo por desistir. Descobri que ter um novo kit de praia me motiva a simplesmente ir: um novo bikini que goste, uma toalha que vá de encontro aos seus tons, UM NOVO LIVRO, chinelos e boné. Não, não precisam de comprar tudo de novo, mas uma pecinha já ajuda a entrar no mood.


Experimentar um novo sabor de gelado

Um geladinho no Verão sabe super bem, mas acho que todos tendemos sempre para os mesmos sabores, não é? E se este ano experimentarem um novo? Quem sabe, podem ter um novo gelado favorito. Ou melhor, porque não experimentam fazê-lo? Depois contem-me como correu.


Aproveitar os concertos e atividades de rua

Muitos municípios promovem atividades para levar as pessoas à rua nas noites quentes de verão. Seja em feiras do livro, feiras medievais, santos populares ou concertos. Existem vários programas já divulgados, podem ver aqueles que chamam mais a vossa atenção e quem sabe aproveitar uma noite diferente.


Ver cinema ao ar livre

Na onda da sugestão anterior, sugiro que experimentem o cinema ao ar livre. Existem várias cidades a promover esta atividade durante os meses do verão; mas se preferirem, podem comprar o vosso próprio projetor e organizar uma noite de cinema no vosso jardim ou varanda. Quem leva as pipocas?


Jantar no jardim

Falando em organizar…já vos apareceram Tik-Toks de jantares no jardim, mas elevado a dez? Aqueles jardins todos decorados de flores, luzinhas, guardanapos que coordenam com os pratos, música ambiente e amigos. Existem vários temas para estes jantares como: verão italiano; fadas do jardim; festa do chá; loucura cor de rosa. Acho uma boa forma de aproveitar os dias compridos, o tempo ameno do final do dia e pôr a conversa com amigos em dia.


Ver o nascer do sol

Esta é para quem conseguir acordar com os passarinhos, ou pelo menos quiser tentar. Metam o despertador para a hora que o nascer do sol está prevista (uma pesquisa rápida no Google diz-vos isso), e apreciem o céu enquanto este se enche de cores naquele que será um novo dia.


Cria a melhor playlist de verão de sempre

Para acompanhar todas as vossas aventuras de verão, criem uma playlist recheada de músicas com boas energias, das mais calmas às mais dançáveis. Descubram novos artistas e apaixonem-se de novo pelas músicas que vos acompanharam no verão de dois mil e troca o passo. Podemos trocar playlists? Eu gostava!


Arts & crafts no jardim

Eu estou particularmente ansiosa para fazer esta atividade! Pegar (ou comprar) em pincéis, tintas e quadros ou pequenas peças de madeira e dar asas à criatividade. Na minha festa de aniversário surpresa fizemos uma atividade semelhante e adorei, por isso mal posso esperar por realizá-la ao ar livre!


Sê turista na tua própria cidade

Os meses de verão são talvez aqueles em que mais pessoas de fora invadem os centros das cidades. E embora seja a vossa cidade, porque não invadi-la também e fazerem aquelas atividades que os turistas fazem? Se pensarem bem, talvez nunca tenham visitado determinado museu na vossa cidade, ou subido a um miradouro, ou até experimentado o doce típico da vossa região, ou ao restaurante mais famoso. Não precisamos de ir para fora para sermos turistas.



Estas são sugestões que tenho para vocês. Sintam-se à vontade para partilhar as vossas comigo. Desejo-vos um verão com muita leveza, alegria e liberdade. Um grande beijinho!


Comments


bottom of page