top of page
Buscar

Favoritos do mês: Julho 2023

Julho passou como a brisa que vem do mar numa manhã de Verão. Com ele vieram alguns desafios pessoais, momentos de reflexão e uma vontade de aproveitar a estação da melhor maneira. Fui ao cinema, a um concerto e à praia; enjoei numa viagem de autocarro e tive um ataque de riso no mar; mudei o cabelo e fiz compras conscientes; explorei receitas de verão vegetarianas e aprendi que de cascas de banana se fazem hamburgers. Julho veio (e foi) e com ele novos favoritos ficaram:


Concerto do Harry

Foi muito bom! ❤ Gosto muito da música do Harry Styles e o concerto ao vivo superou as minhas expectativas. Todo o ambiente foi muito giro, já que toda a gente ia com o mesmo espírito de viver aquela experiência ao máximo- para não falar dos outfits cheios de cor e brilhos. O sítio não é o melhor para este tipo de concertos, mas valeu pela animação, pela partilha e pelo Harry, claro.


Acho que foi a única compra que fiz em saldos, já que tento ser bastante consciente das minhas compras. Ao passar pela Parfois, vi estes brincos que chamaram logo a minha atenção. Adorei a cor, o formato e achei que, por serem grandes, ficariam bem com o meu cabelo agora curto. Têm sido os meus brincos de verão!


Completar o desafio do Goodreads

Só criei um perfil no Goodreads este ano, já que até então não via nenhum propósito em fazê-lo. De facto, foi pela influência dos clubes do livro em que estou que o fiz, já que ouvia as pessoas a relatar as suas experiências com o desafio anual. Decidi que queria ler 2 livros por mês, pelo que coloquei o desafio em 24 livros. Chegamos a Julho e completei o desafio - na verdade, já estou nos 27 livros lidos em 2023. O desafio foi uma boa forma de eu me organizar nas leituras, selecionar livros e querer ler mais e mais para o completar. Curiosa por saber com quantos terminarei o ano!


Praia é, para mim, sinónimo de inseguranças, pelo que nem sempre estou confortável. Fico muito consciente do meu corpo, daquilo que vejo como imperfeito, daquilo que não adoro, acabando por não conseguir viver aquele momento. Durante vários anos risquei ir à praia como uma atividade de Verão. Este ano decidi que seria diferente. Tenho ido várias vezes à praia e tem-me sabido muito bem! Ter um biquini de que gosto muito e com o qual me sinto confortável ajuda nesta desconstrução. Este é da Calzedonia e é o meu favorito do momento! Comprar biquínis pode ser assustador, pelo que pedir ajuda às meninas que trabalham na loja pode fazer toda a diferença - este modelo é ótimo para pessoas com um peito maior e estava guardado nas gavetas, por exemplo.


Pintar ao ar livre

Pensem numa pessoa com 0 talento para trabalhos manuais...sou eu! Este ano, tenho tentado fazer coisas não para ser boa, mas pelo simples prazer de as fazer. Decidi pegar numas tintas que tinha em casa e ir pintar uma caixinha que também tinha por aqui para o campo. Foi um momento muito agradável que passei com a minha afilhada e a minha tia. Fica a recomendação para uma atividade de Verão!


Recomendação: filme da Barbie.

Adorei, adorei, adorei. Um filme sobre crescer e não sabermos quem somos, sobre o ser mulher no mundo real, sobre o que podemos ser. Um filme que me levou duas vezes ao cinema na mesma semana de tal forma me marcou.


Agosto, sê generoso, calmo e bom; traz gargalhadas, mergulhos no mar e tranquilidade.

bottom of page