Dezembro é sinónimo de Natal, de celebração e de amor.
Este foi um mês de picos no que respeita à minha ansiedade, tendo tanto conseguido aproveitar as festividades de forma relaxada, como passando noites em claro devido a preocupações. Foi também o mês que os mês avós maternos celebraram 67 anos de casamento, o mês que me emocionei a ouvir pessoas na rua a cantar, e o mês que voltei a ser uma criança feliz por ver as ruas iluminadas.
Deixo-vos os meus favoritos de dezembro:
Já uso collants da Calzedonia há muitos anos. Gosto particularmente destes, devido ao seu efeito modelador, à sua cor e à sua durabilidade (que acaba por compensar face ao preço). Como foi um mês em que usei várias vezes saia e vestido, acabei por recorrer várias vezes a estas meias.
imagem retirado do site da Calzedonia
Comprei este edredão no verão, quando decidi mudar um pouco o meu quarto, e até agora, não podia recomendar mais. Este edredão dá para 4 estações, sendo composto por duas peças: a peça mais fininha é para os meses mais quentes, a mais grossa para os meses frios/intermédios e a conjugação das duas é para quando está bastante frio. Neste momento, estou a usar a combinação das duas peças e, juntamente com um lençol, não preciso de mais nada para me manter quente. Adoro a praticidade que este edredão me traz, o facto de não ter que utilizar mais cobertores e o quão mais fácil é fazer a cama. Recomendo!
imagem retirado do site da IKEA
Bem patricinha, não é mesmo? A tendência dos mocassins conquistou-me cedo, tendo comprado os meus na feira de Barcelos por 10 euros – o que me deixou toda contente. Uma das coisas que mais gosto em calçar mocassins é que a meia se veja – não fosse eu ter imensas meias coloridas, com brilhantes, com pérolas, com cristais, com glitter,…. Adoro a combinação das duas peças, pois sinto que é uma forma de expressar a minha personalidade e dar um apontamento diferente ao look.
imagem retirado do Pinterest
O jantar de Natal com os meus amigos foi no restaurante Bis de Famalicão. Um italiano especializado em pastas e risotos, com um ambiente acolhedor e atendimento impecável. Comi a melhor lasanha vegetariana de sempre! Composta por cogumelos, espinafres, ricota, pinhões e pistachios, uma combinação improvável, mas deliciosa. Mal possa, estou de volta!
Imagem retirada da página de Instgram do restaurante
Jantar de amiga secreta
Já não via as minhas amigas da universidade há quase dois meses, pelo que foi maravilhoso reencontrar-me com elas! Jantamos em Guimarães, fizemos as trocas da amiga secreta, conhecemos o namorado de uma e fomos dançar para um barzinho. E foi tão bom! Nem todas puderam comparecer, mas felizmente consegui encontrar-me com a Margarida antes para lhe dar um abracinho e o meu presente (ela era a minha amiga secreta). São estes momentos que ficam bem guardadinhos no coração.
Passeios pela rua para ver as luzinhas
Um dos meus programas favoritos de dezembro é mesmo este: andar pela rua, ver as luzinhas, parar para beber um capuchino, comprar uns presentes e ouvir canções. Adoro todo o ambiente e fi-lo várias vezes neste mês. A visita ao mercadinho de Natal de Vigo foi também muito especial e dentro deste cenário festivo.
Foram estes os meus favoritos de dezembro, envoltos num clima de conforto e celebração.
Comments