top of page
Buscar

Favoritos de Abril

Abril ouviu-me dizer que março foi carregado de ansiedade e disse “let me show you how it’s done”. Que mais hei-de eu fazer sem ser gozar com a situação? A verdade é que Abril foi uma caquinha, entrei num novo nível deste jogo da ansiedade - expressão que a minha psicóloga adorou -, e foi-me diagnosticado um burnout. Ainda que escassos, este mês teve alguns momentos felizes e novos favoritos. Aqui estão eles:



Matcha

No post de 10 coisas para fazer na Primavera, partilhei que gostaria de experimentar matcha. Bem, já experimentei, tanto em cafés como em casa, já que acabei por comprar este pó da Iswari. Tenho a dizer que estou super fã e que um belo matcha latte é das bebidas que melhor me sabe, e mais tranquila me deixa.

*imagem retirada do site da Iswari*


Falando em cafézinhos que têm matcha, abriu o Benedito em Barcelos! Já há algum tempo que queria ir ao Benedito de Guimarães - culpa da Eduarda -, provar as suas panquecas e tostas. Eis a minha surpresa quando percebi que não tinha que ir a Guimarães, pois ia abrir em Barcelos. Já fui três vezes: provei panquecas Benedito, rosa latte, tosta Floresta, matcha latte e a bowl de açaí - sim, eu sei, é um vício. Aconselho-vos a tosta Floresta, que passou a ser a minha tosta favorita, destronando a do Zenith.



Tempo com os doggies

Estar no campo com os meus cães é uma das melhores formas de me recentrar. Este mês, a minha Amy e o cão do meu irmão, o Escurinho, mudaram-se para o campo e estão mais felizes do que nunca. Tinhamos receio que esta parceria não fosse funcionar, já que a Amyzinha é muito senhora de si, mas, desde que o Escurinho não se aproxime muito de mim, está tudo bem para ela. Agora estão mais perto dos outros cãezinhos, nomeadamente, do meu Sini, o que me permite passar mais tempo com todos.



Desde que a Poke House abriu no Braga Parque que é a minha escolha favorita na zona da restauração. Peço sempre uma bowl personalizada com arroz preto, atum picante, pepino, manga, edamame, abacate e batata doce crocante. Quando encontro uma combinação que gosto, depois escolho sempre essa, como é o caso deste pratinho dos céus.


Ida a Viana

Fui a Viana do Castelo com a minha mãe e o meu irmão num dos últimos dias de abril. Almoçamos num restaurante na praia do Cabedelo; depois seguimos para visitar o barco da Fundação Gil Eanes e, de seguida, fomos comer as típicas bolas de belim do Natário. Foi um dia super bem passado e a minha cabeça agradeceu esta mudança na rotina.



Recomendação do mês: Aurecloud no Spotify - uma conta com imensos audiolivros gratuitos, exclusivos no Spotify.


bottom of page