top of page
Buscar

Carinha de 25 com alma de 80

Post Convidada: Eduarda Mendes


Desde que me lembro de existir, as feiras de velharias e antiguidades sempre foram uma espécie de tradição na minha família. Aos domingos (habitualmente), o dia começava com o pequeno-almoço na pastelaria e depois seguia-se a manhã inteira na feira. Esta tradição tornou-se ainda mais forte a partir do momento em que eu, ainda criança, viciei no Snoopy (onde é que eu iria encontrar Snoopys à venda sem ser numa feira de velharias?).


Os anos passaram, conto com 25 anos, e tenho uma coleção com mais de 100 Snoopys.


Hoje em dia, já é dificil encontrar peças novas: quase tudo é repetido ao que já tenho. Por isso, o motivo em continuar a ir a estas feiras começou a ter um propósito diferente: peças de decoração vintage.

decoração vintage telefone verde

Existe algo em mim que adora tudo que é antigo ou que precise de ser restaurado. E, por isso, segue uma lista de algumas peças vintage que foram compradas em segunda mão:


- Câmara analógica: tirar uma fotografia e não saber como ficou? Para algumas pessoas, isto pode ser um pesadelo. Para mim, a sensação de ir relevar um rolo e aguardar pelo resultado é algo indescritível.

girl in the mirror analogic photography

- Telefone analógico: Apesar de andar sempre de olho em peças iguais, este telefone era dos meus avôs e foi-me oferecido. Lembro-me de ser pequena e usá-lo, decidi pinta-lo em parte, e é das peças decorativas que mais gosto no meu quarto (que ficará lindo na sala da minha futura casa!).


- Espelhos: é o tipo de peça que me deixa apaixonada: espelhos com molduras cheias de detalhes. Este espelho fazia parte de um móvel que os meus pais compraram assim que casaram (portanto, com mais de 25 anos!). Estavam decididos a deitá-lo fora, e eu, claro, quis ficar com ele. A minha ideia será dar-lhe uma nova vida: lixar a moldura e pintá-la de dourado.

room vintage decor mirror

- Roupa em segunda-mão: numa ocasião ou outra, encontro peças muito bonitas, principalmente camisas.


- Bicicleta: tenho uma bicicleta que foi amor à primeira vista. Apesar de ser velha, vi um enome potencial nela... Optei por não comprar, mas não parava de pensar nela: por isso, no mesmo dia, regressei à feira para a comprar. Precisava de ser arranjada e pintada, mas eu sabia que iria conseguir pô-la tal e qual como imaginava. Com a ajuda do meu avô, ele resolveu uma série de problemas e pintou de rosa pastel.

bottom of page